Não abra mão da sua vida
Quando a gente ama alguém queremos retirar a dor desta pessoa com a mão ou se possível transferir este desconforto para nós, não é assim? O que esquecemos é que este amor dedicado ao outro pode ser abrir mão da nossa vida.
O amor dedicado a nós deve ser maior ou igual ao amor que damos aos outros, os cuidados também. Precisamos ter carinho com a gente, pois convivemos com a gente 24 horas por dia.
Que tal a gente se olhar? Nossa saúde, como anda? Aqueles exames que prometemos fazer, fizemos? E aquela academia que íamos começar?
O comprometimento que temos com o trabalho, com a vida de quem amamos e com o mundo é importante, mas abrir mão da nossa vida é sermos irresponsáveis.
Faça uma lista de coisas que gosta!
Aliás, você sabe do que gosta ou só faz o que a maioria quer? Há quanto tempo não tira tempo para você? Seja lendo um livro, uma página de um livro, assistindo um programa de tv, uma série, ouvindo aquela seleção especial de música?
Será que o tempo disponível tem mais deveres que lazeres?
O tempo passa rápido e algumas coisas podemos prevenir se cuidarmos.
Vou dar um exemplo meu, tive uma dorzinha na coluna que estava me incomodando muito, travou a coluna, mas fui apenas no pronto socorro para tomar a injeção e poder andar. Ai o médico da emergência pediu para eu procurar um especialista e fiquei tempos sem fazer nada porque a dor passou. Depois a conta veio e bem cara.
É desta forma que abrimos mão da gente e deixamos a vida realmente nos levar para onde ela quer. Saúde, equilíbrio, fazem parte de um mesmo conjunto nós. Por isso, insisto, não abra mão da sua vida
Já passou do tempo de fazer o check-up, de tirar um tempo para o que gosta. O mundo não vai desmoronar se você estiver ausente um pouquinho só das suas obrigações. Que tal começar agora?