Peço licença aos meus leitores e aos meus sobrinhos, mas hoje ele será direcionado para dois novos amores da minha vida.
Para minhas queridas Luizas:
Gostaria de dizer que eu conheci os seus pais muito antes de vocês terem sido sonhadas, na verdade a mãe de uma e o pai da outra! Eu estava no colegial (naquela época era este o nome, hoje em dia chama ensino médio e talvez quando vocês tiverem as idades que eu conheci eles seja usado outro termo) e era uma adolescente tímida e ainda se ambientando no mundo!
Malu, começo por você: assim que vi sua mãe ela me detestou (é sério, pergunta para ela) e mentalmente desejou que eu não estivesse querendo ser amiga dela, mas o tempo foi passando e de alguma forma ela foi indo com a minha cara (vai ver porque eu me pareço com o seu tio Rodrigo, todo mundo pensa que eu sou irmã dele). Nos tornamos amigas fora da escola, viramos amigas de baladas, de enrascadas, de tristezas, de momentos bons e ruins porque nos ensinaram que amizade é assim. A sua mãe é um ser humano maravilhoso, mas quando empaca com alguma coisa ninguém faz mudá-la de ideia. E isto fazia com que a gente brigasse. E esta briga durava o tempo das duas chegarem em casa, porque fatalmente alguma de nós ligaria para a outra, pediria desculpas e diria “eu te amo”!
Sua avó Ivone uma vez me disse assim: ” Keila amizade é algo muito precioso eu tenho amigas desde a época da escola assim como vocês, preservem isso” e nós obedecemos direitinho. O seu pai eu conheci mais tarde e confesso que no início senti um pouco de ciúmes, afinal de contas minha parceira não estaria mais comigo em todos os momentos, mas sabe o que eu descobri? Que ele é um coração de ouro e ama a sua mamãe de uma forma tão linda que não tem como eu não amá-lo também. E posso te contar outra coisa? Ele está explodindo de alegria pela sua chegada muito antes de você nascer!
Agora a conversa é contigo Akemi: seu pai é o irmão que eu não tive. Também teimoso, mas com um coração imenso que sempre cabe mais um. Minha família é simplesmente apaixonada por ele, até meu pai (que atualmente está um pouco esquecidinho) lembra dele, só para você ver o quanto ele é especial. E teve um tempo que nossas famílias achavam que a gente ia casar, olha só? Mas a gente sabia que este amor era diferente, era de irmandade!
Uma vez eu pedi para o papai do céu que se fosse para escolher qual de nós dois teria sorte no amor que fosse ele porque ô moço que se entrega! De corpo, alma, casaco, camiseta do corinthans (seu único defeito) e sofre tudo calado. Não merecia sofrer por conta do amor que é o sentimento mais nobre do mundo. E não é que o cara lá de cima ouviu direitinho o que eu pedi? Apareceu a sua mamãe! E que mamãe!!!! Eu não consigo ver seu pai com outra mulher que não seja ela que além de tudo me recebeu de braços tão abertos que eu pensei assim: só pode ser esta!!!
E para completar toda esta história de amor vocês duas nasceram praticamente no mesmo dia! Só para testar o coração da titia Keila! Estou ansiosa demais para vê-las (vai ser mais difícil ver a Akemi porque seus pais estão morando em Goiânia e a titia tem medo de avião).
Tem outra coisa que preciso dizer a vocês: quando a gente ama alguém quer proteger de todas as formas e se possível tirar todo o sofrimento do caminho, mas isto é impossível, então haverão dias mais nublados e dias mais ensolarados. Nos nublados busquem aqueles que lhes amam, pois vai ser no colo deles que a resposta virá e nos ensolarados não se esqueçam de agradecer a todos os que torcem por vocês..
Escolham ser fortes e vulneráveis, pois a vulnerabilidade expande a nossa essência e busquem sempre o caminho do amor, como escolhi quando conheci seus pais. E eles a mim!
Meu amor transborda agora e é derramado em forma de luz a vocês!
Hoje e sempre, da sua titia Keila!
#motivaçãotododia
#keilacaiani