Tome cuidado com o julgamento que você tem com os outros.
Tome cuidado quando for apontar um dedo para alguém, quando for julgar um momento em que a pessoa está vivendo, a história que ela está te contando, a forma como ela agiu diante daquela situação.
E antes de dizer algo ou julgar em pensamento, faça a seguinte pergunta: e se fosse eu? E se fosse eu no lugar dela, será que eu faria isto? Será que eu faria algo pior?
Porque quando a gente fala do outro a gente utiliza todos os nossos valores, regras, crenças, pontos de vista e código de ética, mas quando a gente fala de nós mesmos temos sempre uma desculpa para dar – “ah mas é que eu passei por tal fato e por isso que eu to agindo assim”
A verdade é que todos nós somos iguais, todos nós temos problemas e passamos por momentos em que metemos os pés pelas mãos, então antes de julgar a atitude de qualquer pessoa que seja, se coloque no lugar dela e se imagine vivendo aquilo.
Talvez assim, você perceba que ela foi forte, muito forte, bem mais forte do que você poderia ser.
Sem julgamentos, sem pensamentos carregados de preconceitos, de valores morais não usados por você e mais pensamentos em prol do coletivo, da resolução dos problemas.
Quanto mais julgamos, mais somos julgados,
Quanto mais criticamos, mais somos criticados.
Se dermos mais amor, compreensão e sorrisos ao mundo e em troca você teremos a mesma coisa!