Metade do ano passou. Lá no começo você, eu e todo mundo pensamos em realizações para ele. Cada um, de acordo com o que gostaria que acontecesse, imaginou como seria o ano.
Será que realizamos aquilo que nos comprometemos? Será que tínhamos ideia de que estaríamos exatamente onde estamos?
A resposta é individual e pessoal. Não tenho a intenção de saber a sua resposta, mas confesso que gostaria de saber que você planejou estar aonde está e que conquistou o que queria ou mais do que imaginou.
Mas se por acaso você não chegou a se preocupar com seus planejamentos e só teve ideias que não saíram do papel, vim aqui te contar que ainda dá tempo! Sempre dá!
O planejamento nada mais é que organizar suas ideias (aquelas ideias que normalmente ficam vagando nas nossas cabeças nas madrugadas de insônia) e determinar prazos de ação.
Porque ideia sem prazo para execução vira sonho e isto fazemos quando estamos dormindo. E se a gente não define prioridades e prazos nada sai do lugar.
Só que se passou meio ano e suas ideias continuam em papel, você vai precisar de mais dedicação para que elas efetivem. E não adianta dizer para mim ou para quem quer que seja que não fez algo porque estava esperando se especializar ou assistir determinada palestra ou ler tal livro. Reconheço a procrastinação de longe porque fui mestre por anos!
Vim aqui para dizer: vá já planejar suas ações para os próximos seis meses e tenha certeza que o aquilo que você quer vai acontecer se você se dedicar por isto!
Vale acreditar na sorte, mas eu prefiro acreditar em mim para a realização da minha vida. Vem comigo nesta, te garanto que você ira se surpreender!