Insistir ou desistir?
Quantas vezes estamos parados no mesmo tema, na mesma história, falamos para várias pessoas o mesmo assunto e não saímos dele? Todo mundo fala para paramos de insistir no tema e nós – não, isto é desistir. E continuamos batendo na mesma tecla,
Insistir em algo falido é perder uma energia enorme em nada. É saber que já tentamos de tudo e não vai acontecer, não vai dar certo porque não é para dar certo. Aquela relação não tem futuro, aquele projeto é inviável, aquela vaga é surreal, ou qualquer outra coisa que seja completamente “non sense” e que já tentamos de tudo e deu em nada. Isso é insistir.
Desistir, é ter parado no meio do caminho sem nem ter tentado, não ter lutado, eliminado possibilidades é não ter se mexido para conseguir o que queremos e aí paramos no meio do caminho.
E como mudar o fluxo?
Humildade é a palavra-chave isso, pois os sinais nos contam muitas coisas e ouvir aquilo que o mundo todo está nos dizendo das mais variadas formas é contribuir para a nossa evolução. Ser humilde para que as palavras cheguem e reverberem dentro de nós é deixar de lado nossa vaidade e aceitar que os outros podem nos ajudar.
Sabe aquele bêbado na festa de casamento? Que ninguém aguenta mais e ele acha que está abafando. Muitas vezes somos o bêbado da festa insistindo em coisas completamente fora do percurso e que não vão nos levar a nada.
Para realizar precisamos de tentativas, humildade, ousadia e saber ouvir os sinais.
Que os tampões dos ouvidos saiam e deem licença pra que o Universo converse com a gente.
Garanto que assim como eu, quando você se abrir para isto chegarão muitas soluções inesperadas.