Gratidão! Gratidão!
Eu comecei em 2015 um desafio da gratidão Proposto pela Flávia Melissa, alguém que não conheço, mas que sou eternamente grata. O objetivo do desafio: agradecer por algo no dia.
Todos os dias escrever em algum caderno ou postar em alguma rede social o motivo pelo qual está sendo grato(a).
Confesso que no começo achei que não fosse levar a sério e pensei também que em determinados dias eu não tinha a que ser grata.
Com o passar do tempo, a gratidão virou um hábito para mim. Eu foco em algo para agradecer e muitas vezes agradeço ao que deu errado, às perdas, a uma dor, uma decepção, porque aprendizado é onde tudo está dando errado também.
Não posso afirmar que foi o desafio, mas de lá para cá sinto-me mais leve. Fiz amigos virtuais queridíssimos que já me estenderam as mãos algumas vezes. E isto já me permite estar ainda mais grata.
O que eu quero dizer com tudo isto?
Que ser grato é uma porta de entrada para as boas coisas acontecerem em nossa vida. Que agradecer por aquilo que deu errado é uma forma de ver a situação por outro ângulo e por fim, pode fazer o mundo ao nosso redor ser mais bonito e com isto incentivar as pessoas ao nosso redor.
Não importa se você não entrou neste desafio, não importa se você não quer postar a sua gratidão, o que importa é você encontrar todos os dias motivos para agradecer.
A propósito, sou grata por vocês lerem meus textos!