Eu aprendi a ser grata.
Não foi algo que nasceu em mim.
Eu tinha realmente a tendência de ver o mundo em preto e branco e dizia que era a versão realista.
Minha mãe dizia que era melhor não esperar nada sobre alguma situação porque assim o que viesse era lucro ou pensar que talvez não desse certo. Eu mudei a versão e inclui – é melhor esperar o pior que o que vier é lucro.
Com isto, transformei uma forma de não ter expectativas em ter as piores possíveis. É claro que a minha vibração não era boa. É claro que se eu espero o pior de certa forma eu to pedindo apenas o pior para o Universo.
Foi ai que surgiu na minha vida o sentido da palavra gratidão. O verdadeiro sentido. O de encontrar, mesmo nos piores momentos, algo para ser grato.
A gratidão é você ver o que de bom te acontece ou aconteceu mesmo quando você está passando por um grande trauma. É encontrar motivos para continuar a caminhada da melhor forma.
Ser grato não é moda, não é “bonitinho”, não é “top trends”, ser grato é um estado da alma. É aquele sorriso tímido dentro de você. É agradecer em cada aprendizado.
O que te aconteceu que te faz ser grato hoje?
Não precisa ser algo grandioso, porque são justamente nos pequenos detalhes que nossa vida fica mais bonita. Pode ser uma mensagem no whatsapp de alguém querido, uma foto que te deixou feliz, lembrança de alguém que te ensinou muito, pode ser tanta coisa.
Hoje eu sou grata a você que todos os dias passa nesta página para ler os textos. Que utiliza seu tempo para ler as motivações todos os dias.
E você?