Como uma frequência de rádio
Num dos vídeos que assisti da Flavia Melissa ela comentou que às vezes, estamos fazendo tudo certo, mas parece que ainda assim sai tudo errado. Como se estivéssemos falhando em algo .
Ela fez uma metáfora sobre isto com aqueles rádios antigos (que nem todo mundo vai saber qual é) onde tínhamos que mudar a estação de forma manual, numa bolinha chamada de “dial”. A gente ia rodando devagarzinho até a sintonia da rádio que queríamos.
Sutilezas
Era um trabalho delicado e sutil porque se passasse um segundo da estação ela não sintonizava, mas até chegar na rádio tinham uns chiados.
O mesmo se dá com as nossas sintonias. E sim: às vezes a gente faz tudo certo, vibramos positivamente, pensamos no melhor, somos gratos com a vida e tudo o que nos acontece, mas mesmo assim parece que tem algo errado, mas não tem.
É que vivemos tanto tempo sem o “despertar” que quando despertamos leva-se um outro período para que o nosso corpo e alma bem como o Universo entendam que estamos em outra frequência e momento.
A prece
Nos momentos difíceis, nos momentos de tristeza, agarrar a prece pode contribuir para que a nossa estação de rádio positiva fique elevada. E a prece não é aquela decorada não, é aquela que a gente faz do coração para o Universo. Como diz um colega: ” – Se mandamos um whatsapp para um amigo que mora do outro lado do mundo, com o Uni a ligação é muito mais rápida.”
Podemos canalizar nossas intenções e pensamentos elevados ao Universo, Deus ou a força maior, que acreditamos e nos ajuda para pedir compreensão do que estamos passando.
Vamos crer que dias melhores sempre virão e que estamos apenas no processo de mudança de rádio e faz parte pegarmos alguns chiados para chegar até lá.