Hoje em dia não existe ponderação. Tudo é 8 ou 80. Um deslize e pá – você está na rede social sendo massacrado. Tudo se generaliza e se um dia meu amigo você errou será crucificado por todos os santos que existem no mundo que é claro não incluem você.
Neste aspecto vejo a internet como algo que contribui negativamente, algo que julga em verdades nem sempre tão absolutas ações e atitudes de pessoas que mal conhecemos. Damos o veredito sem ao menos nos questionarmos o que de fato a pessoa passou para ter reagido assim.
Uma vez, na terapia tibetana que fiz, meu querido terapeuta disse que em cima de uma ação direcionada a nós se reagimos não racionalizamos, apenas sentimos, mas quando agimos em cima daquilo estamos analisando o todo de forma racional.
Por isto eu pergunto: você já errou? Fez algo completamente vergonhoso, decepcionante, frustrante, feio, etc? Alguém te julgou, criticou, acabou com você? Como se sentiu? É desta forma que você gostaria de fazer as outras pessoas sentirem-se?
Se fossemos perfeitos poderíamos sair apontando o dedo na cara do outro, mas justamente por sermos plenos não perderíamos tempo com isto, sendo assim, se não sou imune a falhas, por que eu julgo o erro alheio?