Cobrar-se demais é colocar pedras a mais na sua mochila, é acreditar que você merece sofrer, porque é muito mais fácil sofrer do que ser feliz.
Já reparou que quando muita coisa boa acontece com a gente temos a tendência a dizer “to até com medo!”? Por que dizemos isto? Parece até pecado sermos felizes, então algo de muito ruim vai acontecer porque não devemos viver bem.
E com isto detalhes se perdem: uma ligação de um amigo querido que há tempos não falávamos, um abraço apertado de alguém que você adora, um ouvido disponível na hora que você está precisando.
Comece a agradecer pelas coisas boas que te acontecem, detalhes como estes que acabei de falar. Agradeça pela vida, pela experiência, pelas escolhas e até pelo sofrimento, mas não viva apenas o sofrimento. Ele é necessário sim, para que a gente possa aprender, mas viver dele é masoquismo.
Imagine que a sua vida fosse vivida por outra pessoa, qual conselho você daria para esta pessoa? Quais elogios você faria? Seria grato a que em relação a ela? Tenha amor e gratidão por ser que é e jamais esqueça que se você está aqui é porque tem uma missão e um propósito a realizar.