Estar com quem nos faz bem
Estar perto de pessoas queridas que nos fazem bem é tão bom e acolhedor, não é mesmo?
A energia melhora, os sorrisos se fortalecem e a força que às vezes pensamos não existir ressurge. Estas relações possui um amor que transcendem qualquer momento ruim que podemos estar vivendo, renovam nossa fé no ser humano e expande nossos corações.
E reflete ao mesmo tempo a nós e ao outro, em sua totalidade.
Tenho certeza que você tem pessoas assim em seu caminho, portanto, busque estar sempre que possível com elas. E esqueça aquela história de orgulho ” fui eu que liguei da última vez”, “ele(a) só veio aqui porque eu convidei”, ou qualquer outra frase que “só você alguma coisa”, pois a gente sente e sabe quem nos quer bem, quem abre um sorriso sincero quando nos encontra e isto independe de quem chama quem para se encontrar.
Quem não nos faz bem?
Orgulho, egoísmo, falta de empatia, distância, insônia, preocupação e a não partilha. Tudo aquilo que nos afasta do querer bem, do acolhimento, do ser amado não é bom.
E quem quer viver sem bem querer?
Duvido que exista alguém que queira por opção, talvez seja uma escolha pela dor, pelo que já viveu.
Talvez exista um pote de mágoas, dores e sofrimentos guardado embaixo da cama e isto tudo deve estar doendo à beça, mas para se preservar afasta o outro mostrando um lado menos caloroso.
Não dá para julgar quem faz isso, mas posso dizer que o autoconhecimento leva a caminhos mais acolhedores e de autocompaixão.
Buscar ajuda, caminhos alegres, dos bons e leves momentos não são opções utópicas. É possível você merece sentir a felicidade dentro de você. Acredita nisso?
E lembre-se: você é amado, querido e pode ser aquele sorriso que o outro necessita!