Existem muitas possibilidades em nossa vida. O tempo todo. Todos os dias.
Cabe a nós escolhermos o que nos preencherá. Claro que desta forma é simples e prático “basta fazer as melhores opções e pronto, tudo ficará perfeito!” E ai vem a pergunta: como fazer as melhores escolhas?
Somos bombardeamos diariamente com conteúdos sobre isto na internet, em livros virtuais, vídeos (dos mais caseiros aos mais elaborados) ou seja, uma infinidade de literaturas. Basta jogar esta frase no site de busca “Cinco maneiras de fazer as melhores escolhas” e encontrar material a valer!
Porém, quando falamos de opções é válido pensar que cada ser humano é único e especial, com peculiaridades, jeitos, formas de elaborar suas decisões e que por isto, não dá para resolver com um texto padrão. Não tem como dizer: faça isto, some com aquilo e o resultado – caminhos melhores.
O único processo realmente eficaz é o autoconhecimento. Saber quem somos, o que queremos desta vida, qual o nosso propósito e caminharmos em cima disto.
E isto é cuidado, amor, autoamor. É acreditar em quem somos e independente do que o outro vai pensar ou dizer sobre isto ficarmos tranquilos porque temos a certeza que tudo está acontecendo conforme aquilo que planejamos.
Cada pontinho de dentro de nós nos levam ao caminho da verdade, da nossa verdade, basta seguir as pista e ser feliz!