Outro dia eu gargalhei.
Sabe aquela risada gostosa que a gente fica rindo por muito tempo? Aquelas que a gente diz: “deu ataque de bobeira?” Então, foi assim.
Foi tão gostoso em ter rido daquele jeito que me perguntei: quanto tempo faz que não dou esta gargalhada? Onde consigo uma dose destas por dia?
Só que a gente não sai por ai comprando gargalhadas, não se adquire em sites de produtos chineses, nem tampouco na feira, isso vem de dentro e se não estiver aqui, não sai.
Me dei conta que as pessoas ao meu redor andam sisudas demais, sem momento para relaxar, trabalhando desenfreadamente para dar uma estrutura melhor para a família ou tão focadas em suas crises que não se permitem mais olhar em volta e rir à toa.
Deu vontade de criar um campo neutro da risada, um lugar especial para todos aqueles que querem rir mais (seja do mundo, de si, da vida, da parede, não importa) se sintam em casa. Um lugar cheio de liberdade, coragem e nenhum julgamento.
Mas como este local é hipotético eu te pergunto: há quanto tempo você não ri? Aquela risada que vem de dentro, gostosa, incontida, divertida?
Quem são as pessoas que te causam gargalhadas? Tem estado com elas? Quais filmes, livros, textos, te causam risos desenfreados?
A vida pode ser dura, chata às vezes, desafiadora, mas a gente não precisa ficar austero o tempo todo, podemos nos permitir rir mais (até a barriga doer como foi o meu caso) e relaxar!