Eu tenho conta no mesmo banco a vida toda.
De uns quatro anos para cá, senti uma mudança, tanto do perfil quanto de atenção dos profissionais desta área e a última gerente foi fundamental para algumas questões difíceis que eu estava e que ninguém resolvia.
Depois que tudo foi sanado, ela se mostrou não só excelente profissional como também um ser humano preocupado com o outro, solidário e de tempos em tempos ligava para saber como eu estava.
Fiquei muito grata e comentei com uma amiga sobre isto e para minha grande surpresa ela falou que fazia parte da meta dos gerentes de banco agora, ou seja, além deles resolverem problemas dos clientes deveriam ser mais humanos e empáticos.
Quer dizer então que ser melhor humano é uma exigência da empresa e não uma vontade do ser humano, isto me deixou passada. E de lá para cá, cada vez que ela me liga ou manda e-mail para saber como estou fico com vontade de perguntar quantos pontos ela ganha por ser gentil, humana e empática comigo.
Embora isto seja um ponto negativo para as relações, pois fazer algo por obrigação não é legal, por outro fico feliz que exista uma exigência das pessoas serem melhores, pois o treino faz com que a gente comece a incorporar aquilo que estamos exercitando.
Espero que esta obrigatoriedade se manifeste em todos os lugares e vire um hábito bom…