Nós somos responsáveis por tudo o que estamos vivendo. Não importa o que. Não importa como. Somos e sempre seremos responsáveis por tudo o que nos acontece. Não está curtindo o que está emanando ao Universo? Mude a frequência.
E como faz para mudar isto? Mudando a forma que pensamos sobre as coisas. Eu, por exemplo, sempre tive a tendência em pensar no pior. Sempre. Sempre achei que certas coisas nunca iriam acontecer comigo, que eu não tinha sorte, que eu tinha nascido para dar errado, etc, etc, etc…
O que me aconteceu? Por muito tempo alimentando esta teoria realmente muita coisa não dava certo em minha vida. Por que? Porque eu joguei para o Universo por anos esta certeza. E como o que pensamos tem força e poder eu fiquei por muito tempo assim.
Até que um dia eu ouvi de uma pessoa, querida, mega positiva e sincera, que eu era muito reclamona e negativa. Aquilo me doeu, porque como diz Flávia Melissa: ” incomodou, doeu, leva pra casa que é teu”. E era. Muito meu. Aquilo revirou o meu estômago por muitos dias.
Eu parei por ai? Não. Sai em busca de mais feedbacks e perguntava para as pessoas o que elas achavam de mim. Foi duro, mas eu dei permissão para que as pessoas falassem e elas falaram. Eu fui anotando, avaliando, analisando e ao final vi que quase todo mundo achava coisas similares a meu respeito.
Dica: quando o todo mundo diz ou reage a nós de uma mesma forma, pode apostar que precisamos rever algumas coisas.
Para encurtar a história eu comecei a ressignificar a minha vida. Dei o primeiro passo, depois o outro e mais um e outro, outro e foi. Significa que eu não sou mais aquela pessoa? Não. Significa que eu tenho características que podem me detonar, mas também tenho muitas outras formas de mudar o rumo e emanar ao Universo outro tipo de mensagem.
E se isto aconteceu comigo pode acontecer com você também. Todo mundo pode parar de emitir lixo sobre si próprio e começar a emanar bons fluídos e pensamentos sobre si.