É dentro
Eu acompanho desde a adolescência o cantor e compositor Humberto Gessinger (que era o vocalista da Banda Engenheiros do Hawai). Uma de suas músicas mais conhecidas diz ” somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter “.
Nós somos exatamente o que podemos ser, mas o ponto da música que me faz pensar é sabemos de nossas capacidades? Até onde podemos chegar? Será que sabemos?
Quando a insegurança chega é muito comum a gente limitar e bloquear o fluxo de vida que pulsa dentro de nós. E quando isso acontece nos sentimos incapazes, sem habilidades e com uma tendência ao pessimismo.
O que faz perdemos a fé em nós?
Não dá para saber exatamente o que faz cada pessoa desacreditar em si, mas muitas vezes acreditar mais no outro do que em nós mesmos gera uma relação extremamente negativa e depreciativa com nós mesmos.
Em outros momentos ouvimos de pessoas que nós consideramos muitos palavras duras ou desencorajadoras dando a entender que não chegaremos lá. E a gente acredita. A resposta está aí dentro.
Permitimos que nos ditem o que temos quer ser e até mesmo quem somos e com isto nos tornamos menos do que poderíamos ser. Acreditamos nos que utilizam-se de algum poder sobre nós, seja a inteligência, a esperteza, a política da boa vizinhança, para nos diminuir.
Silenciar
A resposta sempre está dentro e não fora.
Enquanto a gente procurar respostas no outro vamos continuar sendo menos do que poderia ser e aceitando muito pouco do Universo que é abundante.
Você merece ser o melhor de você e no fundo você sabe que tem uma infinidade de competências e habilidades. Não se subestime e não aceite que digam que você não pode porque você pode muito mais do que este que te diminuiu.
Busque ajuda para passar pelas turbulências da vida, pois, essas pessoas são as que se prepararam para estarem junto contigo nas mais complexas situações.
E acredite em você.