Se alguém te tratou de uma forma que você não gostou basta sentar e conversar com esta pessoa.
Se o modo como você recebeu esta conversa ou o tom foi agressivo, use o diálogo.
Não há coisa pior do que você estar magoado, se sentindo ofendido e não dizer à pessoa que te fez sentir assim que ela pegou pesado.
Se vão te achar melindroso, sentimental, sensível, problema de quem acha isto. Todos nós somos feitos de carne, osso e sentimentos e se alguém fere os nossos sentimentos devemos dizer. O que vão pensar é fragilidade ou modo operante do outro e não seu.
Não há necessidade de brigar, gritar, estrebuchar, mas uma conversa sincera expondo a sensação que você sentiu e dizendo que desta forma a conversa não flui, a probabilidade das coisas se tornarem melhores é muito grande.
O que eu mais vejo é gente magoada, ofendida, sentida e calada. Se você não me diz o que eu fiz e eu não percebi por favor me fale. Sempre digo isto para as pessoas que me conhecem e convivem comigo. Sempre ressalto o diálogo como forma de resolver qualquer questão, mas sempre vejo as pessoas guardarem em seus baús, anos de mágoas.
Então proponho um exercício: a partir de hoje comece a treinar o seu lado que diz o que não está funcionando. Que expõe sua forma de ver o mundo e se alguém te magoar diga.
Escolha as palavras que você se sentirá mais confortável, mas não deixe de dizer o que pensa. Além de te fazer melhor, irá aliviar, pode apostar!