Deixar fluir
Como deixar fluir?
Para fluir podemos usar de alguns recursos simples e fáceis em nosso cotidiano.
O primeiro deles é agradecer! Podemos agradecer todos os dias por algo, por todas as oportunidades que temos na vida, independente se elas são repletas de bons momentos ou não, agradecer como forma de tomar consciência de cada fase que estamos vivendo.
Porque quando tudo está fluindo bem, quando as contas fecham no final do mês, o emprego dos sonhos está indo cada vez melhor, os amigos estão sempre por perto, a família está unida e temos um relacionamento para chamar de “nosso” é bem simples agradecer.
É quando a vida está nos presenteando.
Agora quando as coisas não estão andando direito e nos sentimos sendo levados pela segunda onda consecutiva que nos derrubou no mar e nos pegou de surpresa e mesmo titubeando conseguimos agradecer é quando mostramos o quanto aprendemos o significado da palavra resignação.
O que é a resignação?
E não tem nada a ver com ser apático, sem atitude ou conformado. Resignação é compreender e aceitar o que estamos vivendo, não resistir, não brigar com a situação, mas buscar alternativas conscientes e válidas para que qualquer que seja a questão ela será resolvida. E, se não tiver resolução, será bem recebida por nós.
Já ouviu falar do Ho’oponopono?
Existe uma frase muito utilizada que é ” entrego, confio, aceito e agradeço”.
Seu fundamento é pelo Ho’oponopono, que em Havaiano quer dizer Ho’o ” causa”, e ponopono “perfeição”, ou seja significa “corrigir um erro” ou “tornar certo” e é uma uma oração de limpeza e harmonia, mas achei uma frase do professor, escritor e divulgador brasileiro da Hatha Yoga, Hermogenes que cabe bem aqui:
“Para fazer face á situações assim, que me convencem de minha impotência, tenho aplicado, com vitória, uma estratégia que minha longa existência me fez aprender: entrego o problema ou entrego a mim mesmo, confiando na providência divina e, portanto, predisposto a aceitar o que vier como resposta, e, numa prova de amor e fé, agradeço a Deus, antecipadamente, pela resposta que Ele achar melhor, seja qual for. Entrego, confio, aceito e agradeço!”
Ou seja, resumindo bem se a gente está passando por alguma questão e ela não é aquela que gostaríamos não vale a pena ir contra, resistir e teimar. Aceite, entrega, confia e agradece.
Uma outra dica muito válida
Ás vezes, estamos tão perdidos em nossas próprias questões que nem sabemos por onde começar, não é verdade? É nessa hora que um processo terapêutico pode auxiliar e muito no nosso autoconhecimento.
Utilizar nossas forças contra o que recebemos do Universo nos dá desgaste energético e fraqueza emocional, porém se utilizarmos com todo o nosso amor deste entendimento tenho certeza que nossa caminhada se fará mais leve e plena.
Aqui diz tudo o que aconteceu comigo
Que coisa boa saber que você também passou por este processo lindo de despertar!