Seja com você, com amigos, com o seu amor, com a família, conhecidos. Faça as pazes de coração.
Não há nada melhor do que esta sensação.
E isto começa de dentro para fora. Numa conversa com o nosso coração. Contando a ele que estamos fazendo o nosso melhor e que mesmo assim pode ser que algo não saia como o planejado, mas isto não significa que não estejamos nesta luta diária de dar certo.
As pazes com o nosso corpo, seja ele do jeito que for.
As pazes com os nossos defeitos cientes de que queremos eliminá-los tal qual um regime, um a um, mas que entendemos que são necessários para o nosso aprendizado, pois é assim que entendemos o que eles nos causam.
As pazes com a família, seja ela espiritual ou material. Agradecendo pela oportunidade que nos deram de estarmos aqui, sãos e salvos aprendendo todos os dias.
As pazes com o amor-próprio. Ele já sofreu, já doeu, já sangrou, mas agora merece um cuidado. Ele quer descansar e ficar feliz sem mágoas ou dores.
Ah, e também fazer as pazes com a nossa saúde. Há quanto tempo que não fazemos um check up?
A serenidade é algo que podemos treinar para ter, mas depois do exercício diário se torna como uma rotina: acordar, tomar café, tomar umas gotinhas de calma e sair por ai.
Acreditar, agradecer, confiar e ter a certeza de que a nossa calma e tranquilidade estão bem aqui na nossa frente, só falta enxergarmos.