Arriscar vale à pena
Alguém chega e sugere uma nova maneira de se expressar, um jeito diferente de interpretar a vida. E diz também que depois de muita cabeçada acabou dando a mão à palmatória e se permitiu arriscar, ter atitudes diferentes. E ao final fala “ – acho que poderia dar certo para você também!”
Qual a nossa reação? A princípio a nossa defesa diz não, pois a reação é a resistência.
” – Ah, mas você não entende, você não está na minha pele.”
Com certeza eu não vivo em outra pele a não ser a minha, que diga-se de passagem me dá um trabalhão danado, mas eu posso garantir que todas as nossas justificativas são resistências.
Por que é mais fácil dizer não?
Talvez porque a gente ache que concordar com a ajuda do outro implica em admitir o nosso fracasso e ninguém quer fracassar.
Quando acontece isto comigo, eu demoro alguns dias para processar, mas depois experimento e na maioria das vezes me dou conta que arriscar vale à pena.
O tempo que a gente passa resistindo a algo é o mesmo que a gente poderia estar produzindo, interagindo, vivendo momentos diferentes.
Vale a tentativa
Então, na próxima vez que alguém for te propor algo antes de dizer não, de dizer que a pessoa não entende o que você diz porque só você está vivendo aquilo, o que de fato é, analise, ouça e diga que irá pensar. E pense mesmo se agrega a você.
O máximo que pode acontecer é tentar, dar errado e voltar para o seu antigo jeito de fazer as coisas ou encontrar uma nova forma que não seja nem a sua antiga e nem a proposta e fazer com isto um novo jeito de fazer escolhas.