Tem muita gente que não gosta da sombra. Eu aprendi que é ela que me dá meios de viver melhor e mais consciente dos meus passos. É ela que mostra que a questão toda sou eu e não o outro. Que temos que nos responsabilizar por nossos atos e escolhas.
E isto acontece principalmente quando a gente aceita que somos tudo: luz e sombra. Não vou me estender muito neste tema porque eu já falei outro dia em dois textos: “É sobre nós” e no “O lado a sombra“.
Hoje o tema é escolha, todas aquelas escolhas que não fizemos por “n” motivos, mas que você sabe e eu também (e não precisamos admitir para mais ninguém além de nós mesmos) que foi autossabotagem. Uma espécie de boicote da nossa felicidade.
E eu vim aqui para dizer o seguinte: ainda dá tempo!
Você ainda pode realizar aquele seu sonho lindo que sempre aparece na sua mente, mas que por algum motivo é colocado embaixo do tapete fingindo que não é com você. Sabe do que precisamos?
Não, não é dinheiro. É vontade! É sair do campo dos sonhos e ir para o campo da ação. Só que preciso te contar uma coisa – não vai ser simples e nem fácil e por isto que está na prateleira lá de cima dos seus maiores sonhos, mas também sem delimitarmos o que temos que fazer, sem traçar nosso plano nada acontece de verdade.
E foi por isto que eu mencionei sobre as sombras, pois são elas que andam de braços dados com o medo.
Se eu não tivesse aceitado meu medo de exposição, do julgamento e crítica minhas e do outro pelo que escrevo eu não estaria aqui utilizando da escrita empática, das palestras e de todos os outros conteúdos para fazer do Motivação Todo Dia meu trabalho.
O dia em que eu decidi que ia encarar a realidade de ser eu mesma muita coisa aconteceu, inclusive a certeza de que ainda dá tempo!