Abuse e use do seu talento
Abusar e usar do talento que temos, é sermos inteligentes. Eu, por exemplo, tentei ser tudo o que as pessoas que eu gosto esperassem que eu fosse. Trabalhei em locais que não faziam o menor sentido para mim, que não utilizavam meu melhor talento ou potencial, mas que as deixavam felizes.
Aceitei calada assédio moral por várias vezes no trabalho com receio de ficar sem emprego e talvez decepcionar pessoas que eu amo que pudessem achar que eu fiz algo que estava provocando a situação. Alguém já passou por isto?
Ouvi muitas vezes frases assim:
” – Nossa, mas você não se acerta em emprego nenhum né?”;
” – De novo desempregada?”;
” – É impressionante como você só reclama nunca está feliz em nenhum lugar.”
E verdades doem…
Doía porque era a mais pura verdade, pois eu realmente não me acertava em nenhum daqueles empregos, eu não aceitava o talento que eu tenho e não estive feliz em nenhum deles.
A única inverdade é que eu não tinha sorte para empregos.
Coloque um cachorro para miar e você vai ver o desastre que será. Prazer, eu era como este cão que insistiam que miasse. E a inadequação era tanta que me sentia errada o tempo todo por não miar, por não estar lá fazendo o que seria correto fazer.
Correto para quem?
Todos nós temos talentos. Todos nós podemos fazer a diferença em nossa vida, desde que a gente acredite e ouça a nossa voz interna que sabe exatamente do que precisamos.
Como aceitar meu talento?
Autoconhecimento é fundamental para esta jornada para que a gente esqueça o que os outros pensam a nosso respeito. Ninguém está na nossa pele, não vive grudado 24 horas do dia ao nosso lado, então ninguém vai saber o que se passa em nossas cabeças melhor do que nós mesmos.
Se você tem um sonho? Vá atrás dele. Se você não for por você, ninguém irá.
Que a gente possa ser o cão que late, o gato que mia, cada um no seu lugar, utilizando da melhor forma o talento que viemos ser.