” Tudo o que é seu encontrará uma forma de chegar até você. ” Chico Xavier.
Por muitas e muitas vezes questionei esta frase achando que ela era errada e que não havia sentido nisto. Porque vivia dizendo que as coisas não chegavam até mim de forma fácil, que sempre era necessário ralar muito para conseguir, passar por muita coisa para conquistar algo.
E este parágrafo de cima só reforça a frase do Chico Xavier. O meu lutar e sacrificar são necessários para o meu aprendizado.
Só que ao invés de seguir viagem reparando mais na vida eu ficava reclamando da luta. E tudo chegava com muito esforço. E para ajudar ainda mais eu olhava a grama do vizinho. Que o fulano tem mais sorte. Que ciclano consegue muito mais que eu.
E é isto que faz com que o percurso seja muito mais demorado. A nossa falta de fé na gente.
O nosso caminho não depende da grama do vizinho, não depende do que o outro conseguiu. Depende do nosso foco. De entender que temos tudo o que precisamos para continuar a caminhada. Tudo o que precisamos agora.
Culpar o mundo pela nossa falta de sorte é falta de atitude. Nada cai do céu e se por acaso cair é merecimento daquela pessoa que conseguiu tudo aquilo “sem querer”. Será mesmo que foi sem querer?
Tudo aquilo que for para nós encontrará uma forma de chegar até a gente…só precisamos compreender que nem tudo que pedimos, chega até nós, a menos que se faça necessário.