O clima em São Paulo tem andado muito desequilibrado. Acordamos com Sol e até um pouco de calor, mas até eu andar com a minha cachorra já está ventando, frio e garoando. Se fosse uma pessoa eu diria que o tempo daqui está bipolar total.
Só que para o clima não tem remédio tarja preta, a não ser a nossa conscientização. De que forma?
Vou mencionar algumas delas: cuidando melhor dos nossos lixos optando pela reciclagem como forma de reduzi-los, trocando lâmpada comum por incandescente, escolhendo a caminhada, a pedalada ou o transporte público ao carro, evitando produtos com muitas embalagens, plantando uma árvore, avaliando os impactos do nosso consumo, entre várias outras medidas que ficam disponíveis o tempo todo para a gente nas redes sociais.
Acontece que ainda temos uma mentalidade limitada e pensamos no nosso quadrado: “tem muita água no planeta ainda”. Pois é, este ainda está diminuindo drasticamente, mas achamos que ainda falta muito.
Reparem, no meu prédio teve racionamento de água, não chegou a faltar, mas quando estávamos com a represa abaixo do nível o condomínio desligava o registro em alguns horários. Com isto, reduzimos o consumo, porém quando voltou o nível da represa não tivemos uma continuidade da campanha por aqui. Isto poderia auxiliar nesta nossa conscientização.
Eu tenho tentado ser vegetariana, mas esqueço muitas vezes que frios também fazem parte disto e não considero peixe como um ser vivo, ok estou errada, mas ainda está difícil, então quando olho para os frios não visualizo um animal sendo sacrificado, então a solução foi associar com a minha cachorra. Imagina peito de cachorro fatiado? Meu coração dilaceraria. Com isto diminui a compra de frios, exceto o queijo.
São estes tipos de pensamentos que ainda não temos sobre o nosso ecossistema, mas que podemos aos poucos aprender.
A natureza já está dando o recado, verões com invernos, outonos com verões, primaveras que encontramos 4 estações em um único dia. Eu não sei qual será o grito que fará a gente repensar, mas espero que seja antes de ver os nossos futuros familiares sofrendo drasticamente e sentindo na pele aquilo que quem plantou fomos nós!
#motivaçãotododia
#keilacaiani
Eu sou ovo lacto vegetariana (consumo derivado de ovos e leites) e hoje cedo, um pouco antes de ler o seu texto, eu estava a pensar em experimentar uma dieta vegana. E daí me veio o pensamento: “Terei que cozinhar. Terei que preparar mais alimentos em vez de compra-los prontos. Terei que fazer isso…. terei que fazer aquilo……” E como consequência veio uma baita preguicite. Como é difícil arregaçar as mangas, né? Como é difícil mudar! Gratidão pelo texto e pela reflexão! Um beijo!
Acredito que você já faça muita coisa em prol da nossa vida e natureza. E acredito na hora certa das coisas, vai ver que este texto apareceu para você se encorajar ou para você experimentar uma nova forma de cozinhar! O que vale é pensarmos em nosso ecossistema e isto você já faz! Beijos querida