O tempo nos conecta e nos repele. Ele vem com a sabedoria e ao mesmo com um certo ar de raiva quando nos dizem que ele é a melhor resposta. É claro que não queremos ouvir nem isto e muito menos que ele cura porque quando estamos falando sobre ele queremos rapidez, que tudo seja resolvido o quanto antes.
Mas se determinados acontecimentos tivessem sido na hora que eu quisesse eu não entenderia o óbvio.
Curioso perceber que este “mocinho” sabe de tudo e faz as coisas andarem na hora certa. É aquela promoção que não aconteceu no ano em que mais precisávamos, aquele relacionamento que estava parecendo tão firme e que simplesmente desmoronou, é o curso que por dois anos seguidos pensamos em fazer, mas perdemos o prazo.
Nos anos seguintes entendemos que a promoção não rolou porque nem a gente tinha certeza se era realmente aquilo que queríamos e ela só faria ficarmos presos ainda mais naquilo e aquele relacionamento já era um fracasso antes mesmo de ter começado e foi um presente incrível do Universo seu fim. Quanto ao curso você simplesmente chegou no dia e hora certos dele, em outro momento.
É o danado do tempo que nos faz percebemos detalhes que jamais notaríamos se tudo acontecesse na hora que a gente quer.
Por isto, não se zangue e nem fique bravo(a) quando te disserem sobre as dádivas dele. Aceite que nossa ansiedade coloca muitas vezes nossos planos em areias fofas demais que se afundam por si só. E que se tivermos o ingrediente “paciência” a situação fará mais sentido do que imaginamos.