A grama do vizinho
Imagina que você está passeando perto da sua casa e encontra um vizinho com um jardim bem florido, aqueles que são cinematográficos. A grama do vizinho é realmente mais bonita do que de muitos outros vizinhos e da sua também.
O que você não sabe sobre essa grama é que na verdade por conta dela o vizinho tem um problema de infiltração.
Pois é, e por isso para resolver é necessário colocar o jardim e parte da casa a baixo então quando ele vê aquele jardim ele não consegue ver beleza e nem mesmo consegue ficar feliz.
A grama do vizinho é um prejuízo para ele.
A nossa grama
Agora vamos pensar na nossa grama e simbolicamente vamos pensar que a grama é a nossa vida. Muita gente pode olhar para essa grama e achar perfeita. De longe é sem sombra de dúvida a melhor grama que já viram.
Mas somente quem vive essa grama sabe como ela está.
E do mesmo modo são as realizações. Nós podemos querer que algo aconteça e fazer para que esse algo aconteça ou nós podemos passar mais tempo olhando a grama alheia e achando que não temos todas as condições como tal grama. E que por isso não iremos conseguir.
Desdém da grama vizinha
De outro lado eu vejo pessoas falarem sobre o sucesso do outro com certo desprezo ” ah, mas também ele teve sorte!”.
Esquecendo que muitas vezes quando esta pessoa estava trabalhando aquela que está julgando estava curtindo a vida, ocupando o tempo com outras coisas.
Quer um exemplo prático? Modelos, atores e atrizes famosos, cantores aparentemente possuem vidas tranquilas e estáveis. O fato deles estarem nas mídias passa a falsa impressão que tudo é simples.
Para chegar lá foi necessário trabalhar muito, ter disciplina, rotina, responsabilidade, estudo, etc. Porque fama não é sinônimo de sucesso. Trabalho e dedicação são sinônimos de sucesso.
Qualquer profissão, qualquer trabalho depende de dedicação, foco e tempo.
Antes de agregar “sorte” a história de alguém que você julga de sucesso, pense em tudo aquilo que não é dito seja em frente às câmeras ou entre gestores e subordinados.
Todo mundo enfrenta situações diversas para conquistar algo e cabe a você julgar o seu caminho e não o do outro.
A sua grama e a grama do vizinho dispõe do mesmo adubo, mas a forma de cuidar e regar é única.
Acredite no seu adubo e faça com que a sua grama seja a melhor (para você).