Todas as vezes que eu me questiono se tenho sido uma pessoa melhor ou pelo menos, se tenho caminhado para o lado do bem sem prejudicar ou abusar do outro a primeira resposta que me dou é: não, não estou fazendo o meu melhor, não estou evoluindo, mas isto tem a ver com o que eu aceitei como verdade por muitos anos.
A gente faz a nossa caminhada e muitas pessoas apontam dedos, colocam tranqueiras na nossa bolsa da vida. Tranqueiras estas que se a gente não perceber carregamos como sendo nossas, mas não são. E demora para a gente notar que é a insegurança do outro, o medo do outro, o peso do outro, a vida do outro.
Necessita de atenção e cuidado nosso para que estas vibrações e energias pesadas não percorram em nós, pois elas tem uma força e um poder maior do que a gente imagina.
Porém, como já faz um tempinho que eu venho vigiando meus pensamentos, logo depois que eu penso este “não” começo a buscar a lista das qualidades que tenho. Das coisas boas que proporciono a quem está ao meu lado. Da baita companheira que sou para amigos, família e relacionamentos. Para a tia que tento ser para os meus sobrinhos (oficiais e postiços).
E depois de fazer esta pequena reflexão chego a conclusão, sem dor ou falsa modéstia que sim, eu contribuo muito para o mundo de forma positiva e mereço o melhor que a vida pode me proporcionar. Eu sou luz assim como você e não permito que me digam diferente disto e você deveria fazer o mesmo.
Temos a noção de nossas escorregadas, reconhecemos quando erramos e aprendemos a pedir desculpas, mas não é por conta de algumas mancadas que vamos andar com a bolsa alheia carregando muito mais do que devemos.
E foi em meio a este mundaréu de pensamentos que eu tive em um único dia que eu recebi da forma mais acolhedora um convite para ser madrinha de casamento. Com este eu somo 10 e tenho muito orgulho em dizer que quase todos os meus compadres e comadres estão juntos até hoje.
Lembra aquela pergunta que eu me fiz lá em cima quanto a caminhar todos os dias para ser uma pessoa melhor? São em situações como estas que vem envolvidas de amor e carinho que eu reforço minhas qualidades e atributos. Não é o convite em si, é o amor envolvido nisto, pode ser um elogio sobre você, um afago, um coração enviado no WhatsApp, quando é do coração a gente sente!
E isto vale muito mais do que qualquer outra coisa.