Como enxergamos o outro?
De que forma a gente gostaria que o outro fosse?
Da mesma forma que nós temos desejos escondidos sobre o outro o outro tem sobre a gente.
Por isto, que ao fazermos um julgamento ou uma análise superficial do outro, temos que ter cuidado, pois poderemos ser julgados também.
A vida é feita de vários momentos.
E se passarmos a grande parte dos nossos momentos tentando fazer com que o outro perceba ou seja algo que ele não é, esqueceremos de mudarmos quem somos para melhor.
E se não estamos na Terra para sermos melhores, o que estamos fazendo aqui?
E ao enxergar o outro e ver que ele tem coisas que não concordamos estamos olhando a nós mesmos de alguma forma e reconhecendo em nós aquilo que mais abominamos.
E isto é dolorido mesmo. E vendo assim talvez fique mais fácil entender pessoas que se afastam de nós, que de uma hora para a outra mudam de jeito com a gente e que nós achamos estranho. Será que nós também não temos falhas? Que tal perdoarmos a nós e aos outros?
A verdade é que todos nós queremos ser aceitos e isto gera um esforço muitas vezes desnecessário para fazer parte do todo e com isto esquecemos que nós precisamos primeiro fazermos partes de nós mesmos.