Reparos de sutilezas

Quantas sutilezas você tem percebido por ai?
Eu tenho reparado e recebido sutilezas de formas surpreendentes.
Mas acredito que elas só chegaram até mim porque eu habilitei meu olhar amoroso a elas.

Porém, já reparei que quando estou mais desanimada meus olhos acabam focados em coisas ruins e as sutilezas passam despercebidas. E não é que elas não existam.

Temos a opção todos os dias de escolher o que queremos fazer com ele. E isto não depende do estímulo externo e sim do nosso equilíbrio.

Se alguém nos agride cabe a nós deixarmos para lá e não reagirmos a isto ou brigar, revidar e fazer com que o sentimento aumente e vire uma bola de neve.

A questão toda é que no mundo ocidental aprendemos a não sermos pacíficos, se alguém nos maltratou devemos devolver na mesma moeda porque senão somos fracos. Somos vingativos, rancorosos, melindrados e não deixamos passar nada.

Sendo assim, quando uma flor cai de uma árvore em nosso colo, uma criança nos sorri ou um desconhecido profere palavras lindas (como já aconteceu comigo mais de uma vez) aleatoriamente a nós não nos damos conta e continuamos a achar que a vida não é bela.

Esteja atento. Esteja aberto. Esteja livre de mágoas para permitir que o carinho chegue até você. Tenha certeza que quanto menos peso nas costas, mais leveza na vida!

#motivaçãotododia
#keilacaini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website