O projeto

 

logo

O projeto Motivação todo diai, por isto o Motivação Todo dia e não “a”, tem dois pilares de trabalho: a escrita empática e a psicologia positiva.

A escrita sempre rodeou o meu caminho. Desde pequena, escrevia para desabafar qualquer sentimento que estava preso em mim, porém, não utilizava nos meus trabalhos que eram bem distantes da escrita.

Foi justamente quando eu estava em mudança de rota profissional que fiz um curso de Escrita Criativa e Afetuosa, chamado Como se encontrar na escrita promovido pela The School Of Life – Brasil e definitivamente achei meu lugar no mundo.

A escrita por si só são palavras reunidas que formam frases e dão sentido a algo que queremos expressar. Já a  escrita empática coloca cada ser humano numa mesma linha onde todos podem se encontrar e partilhar daquele momento descrito.

O projeto pessoal tornou-se projeto de vida e trabalho. Para isto foi necessário abandonar velhos padrões e viajar o mundo (o meu mundo interno) para traduzir sentimentos em palavras de forma simples.

Já a psicologia positiva entrou em minha vida pela palavra “gratidão”. No momento em que eu entendi que agradecer todos os dias por algo que nos acontece (seja bom ou ruim) transforma nosso olhar do mundo eu me transformei. Tempos depois que eu encontrei a psicologia positiva, Martin Seligman e outros autores que falam sobre o tema e aprofundei os meus estudos sobre isto.

A escrita com a psicologia positiva dão um formato próximo e possível para cada um que lê o texto, fazendo com que empresas e pessoas físicas contratem os serviços do MTD.

Digo sempre que o projeto não é meu, é de todos aqueles que desejam ser agentes de transformação em sua caminhada e que possam espalhar isto com o outro, seja um desconhecido, um amigo ou algum familiar.

Para abandonarmos o papel de espectadores da vida e nos colocarmos como protagonistas das nossas escolhas.

Vamos comigo nesta?

Lembrem-se: juntos somos mais!

Serviços do MTD

2 thoughts on “O projeto

  1. Adorei as canecas…
    Conheci por uma amiga…
    Fique super inspirada com seu texto acima… e gostaria de conhecer mais sobre as fontes motivacionais… como uma corrente do bem…

    • Olá Mônica!
      Em primeiro lugar agradeço muito pela sua visita aqui no Motivação! Quem é a sua amiga? Será que eu conheço ela?
      Existem milhares de maneiras de motivarmos pessoas.
      Aqui tem o site, o youtube, o insta e o face. São 4 maneiras de propagar o movimento.
      Você pode: dar uma caneca do motivação que leva junto o texto que deu origem a ela, palestras motivacionais, bate papos, encontros, workshops onde apresento o movimento e falo sobre algum tema relacionado, etc
      E tirando ações do Motivação você mesma pode ser um agente motivador.
      Como?
      Ajudando o próximo, ouvindo empaticamente, sendo compreensiva, dando uma palavra de encorajamento a alguém! Sempre é possível isto!
      Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo e-mail keila@motivacaotododia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website