Conversando com Deus

E se te dessem a oportunidade de conversar com Deus, qual seria a sua primeira reação? E quais perguntas faria a Ele?

Isto é, se Ele é realmente ele, do sexo masculino?

Todas estas questões surgiram em minha cabeça quando recomendaram ler o livro “Conversando com Deus” do autor Neale Donald Walsch. De acordo com a wikipédia, ” (…) os livros dele são inspirados por Deus e podem ajudar pessoas a se relacionarem com a Divindade numa “perspectiva moderna”. Sua visão é expressa como uma nova espiritualidade: uma expansão e unificação de todos os presentes teologias e religiões, uma reinterpretação de todos os ensinamentos sagrados atuais com a finalidade de comunicar e implementar novas crenças espirituais(…).

Este título possui três volumes e eu comecei a ler o um. E eu gostei da forma com que é tratada a conversa. São perguntas e respostas. E todas com uma coerência que me fazem acreditar que a inspiração que ele teve foi realmente muito especial.

Mas será que só ele, Neale Walsh teria a possibilidade de fazer isto? De se conectar com uma energia pura que pode guiá-lo?

A verdade é que não.

Todos nós temos condições de fazer isto. O tempo todo somos auxiliados e amparados das mais variadas maneiras: através de uma palavra de um amigo querido que nos indica exatamente o caminho a trilhar, abrindo um livro indicado por alguém que nos diz o que precisamos ler, numa música, em contato com a natureza, junto com crianças, cães, meditando, ouvindo o silêncio…

Basta habilitarmos a nossa conexão profunda com a vida. Reparando ao nosso entorno e em todos os sinais que nos dão. Pode não ser a resposta direta, mas Deus, a força criadora ou o nome que você acredita está o tempo todo dizendo: ” – Pode ir que eu estou contigo.” basta você acreditar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website