A sua imagem

Imagine uma floresta. Agora veja você nela. Bem a sua frente tem um leão e ele parece faminto. Qual a sua reação? Quer fugir dele? Acontece que ao reparar bem para este leão você percebe que ele tem muitas semelhanças contigo…

Pegue um papel e uma caneta e escreva: como ele é? Descreva seu olhar, sua postura, como ele te encara.

E o comportamento dele: como reage quando está em perigo? Recua? Enfrenta? Ignora o problema? Dá risada como uma maneira irônica de “fugir”? Não resiste porque sabe que nasceu para dar errado?

Este leão nada mais é que o seu próprio reflexo, a sua imagem.

O jeito que descrevemos este animal é exatamente como encaramos nossos desafios. Não há receita infalível para superarmos momentos difíceis, só com muito autoconhecimento, visão acolhedora a nós mesmos e um olhar amoroso para as nossas fraquezas que conseguimos enfrentar nossas limitações…

Vale a pena rever nossos conceitos e enxergar naquele espelho exatamente como somos. Sem disfarces ou máscaras. Somos um conjunto de qualidades, habilidades e defeitos. E não faz o menor sentido segmentarmos o que somos. É tudo uma coisa só.

Não tem se sentido feliz com a vida que leva? Acredita que tenha feito escolhas erradas? A grama do vizinho é mais bonita que a sua?

Pare imediatamente.

Pegue o papel e a caneta novamente. Agora anote todas as habilidades que você tem. Tudo aquilo que você sabe que tem a oferecer para o mundo e que é positivo. E ao lado escreva qual a sensação que te envolve quando utiliza estas forças.

Seja honesto(a) com você. E também amoroso(a).

Não somos só defeitos. Não somos só qualidades.

Releia cada item da lista e certifique-se que reuniu pelo menos 10 características positivas suas. Deixe em algum lugar que você olhe todos os dias. Fortaleça seu olhar carinhoso. Repita em voz alta todas as suas qualidades.

Agradeça por tudo e admire cada dia mais o seu leão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website